Casos de Covid-19 no mundo passam de meio bilhão - TV Tudo
Início » Casos de Covid-19 no mundo passam de meio bilhão

Casos de Covid-19 no mundo passam de meio bilhão

Pouco mais de dois anos desde o início da pandemia, OMS registra mais de 500 milhões de infectados pelo coronavírus

por TV Tudo

O mundo ultrapassou os 500 milhões de casos registrados de Covid-19, pouco mais de dois anos do início da pandemia que alcançou todos os países do planeta e já deixou mais de 6,1 milhões de mortos.

Até o início da manhã desta quinta-feira (14), a Universidade Johns Hopkins, que desde o início da pandemia monitora em tempo real o número de casos em todos os países do mundo, havia registrado 501.923.457 infectados pelo coronavírus. O número de mortos em decorrência da Covid-19, a doença causada pelo vírus, chegou a 6.189.867 no mesmo período.

O levantamento considera apenas os casos registrados – a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o número real de infectados seja muito maior. A marca foi alcançada um dia depois de a OMS anunciar que continua considerando a pandemia uma emergência de saúde pública internacional.

Embora os casos sigam crescendo, o ritmo de novos registros vem caindo desde o fim de janeiro, quando a variante Ômicron produziu recorde de infectados em vários países do mundo, como o Brasil. Os registros semanais despencaram de 298 milhões de casos mundiais em 23 de janeiro para 7,5 milhões de casos na semana passada.

No entanto, países da Europa ainda enfrentam surtos locais, e a China têm registrado recordes de novos casos desde o início da pandemia.

Pessoas fazem teste PCR para detectar se estão com Covid-19 durante confinamento no distrito de Jing'an, em Xangai, na China, no dia 10 de abril de 2022 — Foto: Hector Retamal/AFP

Pessoas fazem teste PCR para detectar se estão com Covid-19 durante confinamento no distrito de Jing’an, em Xangai, na China, no dia 10 de abril de 2022 — Foto: Hector Retamal/AFP

Relacionado