Demandas da população foram atendidas pela Secretaria de Assuntos Comunitários em Cambé - TV Tudo
Início » Demandas da população foram atendidas pela Secretaria de Assuntos Comunitários em Cambé

Demandas da população foram atendidas pela Secretaria de Assuntos Comunitários em Cambé

por TV Tudo

Durante o ano de 2021, a Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários trabalhou em diversos projetos. O secretário José Paulo Fernandes de Araújo explicou que são registradas e encaminhadas demandas da comunidade aos órgãos responsáveis. A população pode entrar com pedidos por meio do telefone 43 3174-2656 ou 3174-2658.

Foi iniciada a recuperação de praças nos bairros. Uma das praças foi a do Jardim Silvino, reformada recentemente. No mês de setembro, a Secretaria de Assuntos Comunitários atendeu a comunidade em conjunt o da Secretaria de Assistência Social nos locais nos quais a chuva causou estragos. Realizaram ações de prevenção a acidentes, de sinalização e orientaram os moradores. Além disso, na mesma época, forneceram 23 mil litros de água potável à comunidade da Vila Rural João Inocente. Isso foi necessário devido à queda de eletricidade, pois a população do local não conseguia extrair água do poço artesiano utilizado por eles. Em parceria com o Rotary Club Hugo Gonçalves foi realizado um encontro chamado de “Pessoas em ação”, de lideranças e voluntariado no dia 29/11. Foram entregues certificados, nos quais cidadãos selecionados foram homenageados pela sua liderança no município.

José Paulo Fernandes de Araújo conta dos próximos passos da Secretaria. “Estamos fazendo todo o levantamento das casas comunitárias que precisam de intervenção para reforma. Também estamos fazendo o levantamento de terrenos para a possível implantação de novas casas comunitárias”, detalha.

Ele lembra que também foi realizada uma reunião com a Copel para iniciar a limpeza dos cabos de comunicação da cidade, e houve um pedido para que a iluminação da Rua Equador até a Rua Curitiba fosse trocada. “Em parceria com a Secretaria de Trabalho, Secretaria de Assistência Social e a empresa Costa Rica Malhas, vamos iniciar um curso de costura no Jardim Ana Rosa na casa comunitária”, acrescenta o secretário.

Relacionado