Feira Arte Mulher e Feira Arte na Praça promovem últimas edições em 2021 - Londrina - TV Tudo
Início » Feira Arte Mulher e Feira Arte na Praça promovem últimas edições em 2021 – Londrina

Feira Arte Mulher e Feira Arte na Praça promovem últimas edições em 2021 – Londrina

por TV Tudo

Neste final de semana, o público londrinense e visitantes de outras cidades poderão conhecer e adquirir uma série de produtos artesanais feitos à mão por mulheres empreendedoras da cidade. A Feira Arte Mulher realiza, neste sábado (18) e domingo (19), no Shopping Boulevard, das 12h às 22h, a exposição e comercialização de itens natalinos e outros artigos. A ação estará concentrada no piso 2 do shopping, loja 23, próximo à Loja Paris.

Quem estiver circulando pelo local terá a oportunidade de garantir um presente de final de ano, comprando produtos de qualidade, a preços acessíveis, além de fortalecer e valorizar projetos desenvolvidos na cidade. Já as expositoras terão, novamente, a chance de mostrar suas produções artesanais, divulgar os trabalhos para um público mais amplo e rotativo, aumentando as possibilidades de vendas.

Entre os itens disponíveis estarão toalhas, panos de prato, mantas, cestos, bonecas artesanais, ursos de pano, vestidos, enfeites e decorações para casa, entre outros.

A iniciativa é realizada, mais uma vez, pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com o Londrina Convention, que já promoveram outras edições utilizando este mesmo espaço.

Na próxima semana, a Feira Arte Mulher estará, nos dias 20 e 21 de dezembro, das 10h às 18h, no saguão da Prefeitura de Londrina, cuja sede fica localizada na avenida Duque de Caxias, 635. A feira irá ocorrer nos mesmos moldes das edições anteriores.

Calçadão – Diariamente, exceto nos dias das feiras nos locais supracitados, a Feira Arte Mulher continua no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Ouro Verde, até o dia 24 de dezembro. Seguindo o horário ampliado do comércio no fim de ano, as expositoras comercializam seus produtos de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados, das 9h às 18h. No dia 24, o horário será das 9h às 17h.A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, frisou que os períodos natalino e de fim de ano são muito proveitosos e trazem bons resultados às artesãs participantes do projeto. Segundo ela, os londrinenses terão à disposição opções de artesanato com preços diversificados. “Será possível encontrar ótimas alternativas para presentear familiares, amigos e pessoas queridas com originalidade, adquirindo produtos feitos por mulheres da própria comunidade. Duas feiras neste final de semana, que terão as últimas edições do ano, Feira Arte Mulher e Feira na Praça, levando para a população os trabalhos de dezenas de mulheres de Londrina”, destacou.

Feira Arte na Praça – Neste sábado (18), das 16h às 21h, cerca de 60 expositoras participarão da última edição da Feira Arte na Praça, realizada na Praça Júlio do Amaral Neto, que fica em frente ao Mercado Guanabara, na rua Valparaíso, próximo à avenida Higienópolis. Nesse local, serão comercializados vários produtos natalinos e outros, feitos à mão por mulheres de várias regiões da cidade.

A iniciativa é organizada pelo Movimento de Economia Criativa de Londrina e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). Essa ação busca estimular e fortalecer o empreendedorismo feminino na cidade, com ênfase nas produções manuais de mulheres artesãs.

Tanto a Feira Arte Mulher como a Feira Arte na Praça respeitam todas as medidas preventivas relacionadas à Covid-19, incluindo disponibilização de álcool gel, obrigatoriedade de máscara protetora e distanciamento social adequado.

Relacionado