Guarda Municipal encaminha para a delegacia três homens suspeitos de crime ambiental em Londrina - TV Tudo
Início » Guarda Municipal encaminha para a delegacia três homens suspeitos de crime ambiental em Londrina

Guarda Municipal encaminha para a delegacia três homens suspeitos de crime ambiental em Londrina

Após denúncia, eles foram flagrados em uma área de fundo de vale e desmataram 150m² de área verde; GM também apreendeu um veículo irregular na região oeste

por TV Tudo

A Guarda Municipal de Londrina recebeu uma denúncia por volta das 10h40 de terça-feira (19), informando que algumas pessoas estariam derrubando árvores em um fundo de vale localizado na zona leste da cidade.

Foto: Divulgação

Após o recebimento da denúncia de crime ambiental, a central da GM enviou a viatura que realiza patrulhamento preventivo pela área para fazer a verificação. Ao chegar no endereço, os guardas municipais localizaram três homens. Eles abriram uma clareira de 150 metros quadrados e disseram que estavam com a intenção de fazer uma horta comunitária no local.

Os suspeitos alegaram, ainda, que teriam autorização do presidente do bairro para executar a ação, porém não apresentaram nenhum documento comprobatório. Por conta disso, eles foram encaminhados para a delegacia de plantão para que a situação fosse avaliada pela autoridade policial. Os homens devem responder pela violação do artigo 38 da Lei 9.605/98.

Veículo clonado – Uma equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM), da GM, visualizou um veículo suspeito enquanto patrulhava pelas imediações do prédio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), na avenida Presidente Castelo Branco, região oeste, no início da noite de ontem (19).

Os guardas realizaram a abordagem e, na sequência, identificaram algumas irregularidades na marcação do chassi do carro, inclusive no documento apresentado pelo condutor, pois era diferente do documento original consultado no sistema.

Indagado sobre qual seria a procedência, o homem informou que o carro tinha sido alugado pelo seu cunhado.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão. Ele ficou detido pelos crimes de falsificação de documento, receptação e adulteração. O carro ficou apreendido.

Óleo na pista – Após o recebimento de uma ligação na central de emergência 153, a Guarda Municipal de Londrina fez a contenção de uma mancha de óleo na rua Borba Gato, entre a avenida Duque de Caxias e rua Mato Grosso, por volta das 19h de ontem (19). A ação tem como objetivo evitar acidentes.

Via: NCON Londrina

Relacionado