Londrina recebe 30 veículos do governo do Paraná, Ibiporã 7, ambos destinados a Saúde da Família - TV Tudo
Início » Londrina recebe 30 veículos do governo do Paraná, Ibiporã 7, ambos destinados a Saúde da Família

Londrina recebe 30 veículos do governo do Paraná, Ibiporã 7, ambos destinados a Saúde da Família

por TV Tudo

esta sexta-feira (4), às 10h, o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, esteve na sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), em Londrina, onde fez a entrega de 87 veículos novos destinados a 21 municípios que compõe a 17ª Regional de Saúde. Do total dos veículos, 30 foram destinados a Londrina para serem utilizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros 7 para Ibiporã.

A frota é formada por automóveis Volkswagen Gol zero km, motor 1.0, com ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas. Os veículos serão utilizados pelas equipes dos postos de saúde, auxiliando o fortalecimento da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Foto: Vivian Honorato

O governador Ratinho Junior enfatizou que a iniciativa integra um trabalho realizado por meio da Secretaria de Saúde do Estado, com o objetivo de reforçar a Saúde da Família, e informou que esta é a maior compra de veículos da história do Paraná. “Estamos fazendo um trabalho de criação de hospitais regionais, de forma robusta, para atender a nossa população, e também entregando estes veículos para atender os municípios, a fim de reforçar a saúde da família. Com isso, nós queremos que as equipes das prefeituras possam estar visitando mais pessoas, em especial os idosos e os sequelados da Covid-19. Ao todo, vamos entregar 1.250 veículos, para as 399 cidades do Estado”, contou.

Estiveram presentes também na solenidade, o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti; a diretora do câmpus de Londrina da PUCPR, Nádina Moreno; os presidentes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Fernando de Moraes; da Câmara Municipal de Londrina, Jaime Kamura; e da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche; o deputado federal Diego Garcia; os deputados estaduais Tercílio Turini, Alexandre Curi, Tiago Amaral, Luiz Claudio Romanelli, Cobra Repórter e Pedro Paulo Bazana; e demais prefeitos da região.

Relacionado