Menino de 10 anos salva todos os colegas que ficaram presos em Kombi que pegou fogo em SC - TV Tudo
Início » Menino de 10 anos salva todos os colegas que ficaram presos em Kombi que pegou fogo em SC

Menino de 10 anos salva todos os colegas que ficaram presos em Kombi que pegou fogo em SC

por TV Tudo

No início desta semana, uma Kombi que fazia o transporte escolar de estudantes pegou fogo em Concórdia (SC), deixando 3 crianças com queimaduras de primeiro grau.

Pelo menos 11 alunos, com idades entre dez e catorze anos, voltavam para casa após estudarem na Escola de Barra Bonita para Tiradentes, no interior da cidade.

Todos foram resgatados em segurança antes que o carro fosse completamente consumido pelo fogo. E bem, isso só foi possível graças a um herói improvável!

kombi pegou fogo em sc

Foto: Reprodução / NSC TV

Herói mirim

Em meio ao pânico de ver a Kombi pegar fogo, um menino de apenas 10 anos, identificado apenas como Gabriel, teve maturidade (e coragem) de sobra para abrir a porta dos passageiros pela maçaneta interna.

Sua reação rápida garantiu que seus coleguinhas saíssem o mais rápido do veículo. Em questão de segundos, todos estavam a salvo, inclusive o motorista.

A atitude de Gabriel foi parar nas redes sociais e tem sido muito elogiada pelos internautas desde então.

“Quero parabenizar esse herói de apenas 10 anos que conseguiu abrir a porta e salvar seus colegas, inclusive uma das minhas filhas”, disse o papai Sérgio Rizzi.

“Meus parabéns, que merecem ser dados para o menino que salvou todos os colegas”, afirmou Laura Toniéllo. “Deus abençoe este anjo que ajudou a salvar seus amigos que estavam na Kombi”, elogiou a Claudete Orlowski.

kombi pegou fogo
Foto: Reprodução / NSC TV

Vigiar para não se assustar

Os pais das 11 crianças resgatadas se disseram felizes e aliviados em saber que os filhos não correm qualquer risco de vida.

Ainda assim, eles acreditam que tudo poderia ter sido evitado se os avisos de advertência enviados a funcionários da Secretaria da Educação tivessem surtido efeito.

Isso porque o incêndio teria sido precedido de um estouro. O fogo iniciou na parte traseira, tendo sido notado por Gabriel.

“Estávamos relatando há muito tempo que esse carro estava com problema, a porta caía e as crianças chegavam em casa com cheiro forte de combustível”, contou Aline Favaretto, mãe de duas alunas que sofreram queimaduras.

“Não é uma carga qualquer que eles estão transportando, são os nossos filhos que dinheiro nenhum compra. É nosso bem mais precioso”, desabafou ela.

Graças à proatividade do garotinho e a reação rápida do motorista, todas as vidas que estavam dentro daquela Kombi foram salvas!

Fonte: Radio Rural

Via: Razões para acreditar

Relacionado