Paciente com câncer terminal se casa com o amor de sua vida em leito de hospital no Chile - TV Tudo
Início » Paciente com câncer terminal se casa com o amor de sua vida em leito de hospital no Chile

Paciente com câncer terminal se casa com o amor de sua vida em leito de hospital no Chile

por TV Tudo

Ao receber o diagnóstico de um câncer em estágio terminal, um homem de Santiago, no Chile, decidiu realizar o sonho de se casar e aproveitar cada dia do matrimônio como se fosse o último. 🥺

Víctor Yáñez namorava Ximena há quase vinte anos. Apesar de viverem uma vida a dois, eles nunca levaram a ideia de concretizar o casamento adiante.

Quando recebeu a triste notícia de que teria apenas mais alguns meses de vida, o chileno não pensou duas vezes e pediu a mão da amada, que aceitou prontamente.

A cerimônia de casamento civil ocorreu quando Víctor já estava internado, sob cuidados paliativos.

Homem com câncer terminal se casa com o amor de sua vida em leito de hospital no ChileFoto: Arquivo pessoal

O chileno havia se casado uma vez quando jovem, mas se divorciou pouco depois. O relacionamento mal sucedido o guiou pelas décadas seguintes, uma vez que Víctor optou por não se casar novamente… Bem, até ele pedir Ximena em casamento!

Conforme explicou Juan Yáñez, sobrinho do casal, em um post no Twitter, tornar esse sonho uma realidade não foi nada fácil, uma vez que o Registro Civil do Chile os impediu de celebrar a união.

“Meus tios Ximena e Víctor estão em um relacionamento há quase 20 anos, ambos já se divorciaram no passado, mas agora decidiram se casar novamente porque Víctor tem câncer avançado e quer aproveitar seus últimos dias, além de deixar sua família resguardada perante a previdência e os fundos de pensão”, escreveu o jovem.

“No dia 28 de abril, eles foram a um cartório de Conchalí para celebrar o casamento civil. Só que quando chegaram ao local, as autoridades se recusaram a realizá-lo porque minha tia Ximena estava divorciada “há pouco tempo” (sendo que faz anos). A justificativa não fazia sentido […] e minha tia teria que esperar quase um ano para se casar novamente”, explicou Juan.

Homem com câncer terminal se casa com o amor de sua vida em leito de hospital no ChileFoto: Arquivo pessoal

Um ano de espera seria uma eternidade para Víctor, que era professor de uma escola de ensino infantil antes do diagnóstico de câncer. Foi aí que o casal começou a procurar uma maneira alternativa de se casar.

No entanto, com o passar do tempo, a saúde do chileno piorou e em questão de semanas ele teve que ser internado na UTI de um hospital de Santigo.

Ainda assim, mesmo em meio à essa delicada condição, isso não o impediu de se casar com Ximena.

Com a repercussão do caso, o Registro Civil mudou de ideia e concordou casá-los. “Antes do meu tio passar desta vida para a próxima, enfim, seu último desejo será realizado. Agradeço a todos por ajudarem a amplificar essa história e nos garantir justiça”, disse o sobrinho.

Ximena e Víctor finalmente puderam celebrar o casamento no quarto do Hospital Clínico Universidad de Chile, onde ele estava internado.

Apesar da infeliz situação de saúde em que se encontrava, o noivo foi fotografado visivelmente feliz ao assinar o documento que o unia à sua amada, mesmo ciente de que deve partir dentro de alguns meses.

“Compartilho minha alegria com vocês das redes sociais, agora meu tio está oficialmente casado!”, comemorou Juan.

“Em nome da família, agradeço mais uma vez a todos que compartilharam este caso e ajudaram a tornar isso possível. Víctor se disse muito grato por toda a ajuda que tem recebido nestes tempos difíceis”, completou.

 

 

Via: Razões Para Acreditar

Relacionado