Para concorrer com TikTok, Instagram está testando novo feed de tela cheia - TV Tudo
Início » Para concorrer com TikTok, Instagram está testando novo feed de tela cheia

Para concorrer com TikTok, Instagram está testando novo feed de tela cheia

por TV Tudo

Todo mundo já percebeu que o Instagram está ficando cada vez mais parecido com TikTok, essa é uma das medidas da rede social para acirrar a disputa com o aplicativo chinês. E a próxima mudança deixará a navegabilidade da plataforma da Meta quase que idêntica à do concorrente.

Alguns usuários selecionados estão testando o feed em tela cheia. A ideia é deixar o conteúdo mais detectável e imersivo. A barra de ferramentas continuará aparente no final da tela, assim como funciona no TikTok.

O feed em tela cheia já é visto na aba dos Reels e agora também poderá ser experimentado na aba principal, onde aparecem as publicações convencionais. Porém, ainda não é possível saber quando essa nova experiência será implementada para todos os usuários.

E como é perceptível no vídeo de divulgação do Instagram, o feed em tela cheia é mais compatível com vídeos do que com fotos, o tipo de publicação que deu início ao Instagram, o que deixa claro que a plataforma, de fato, está mais focada nos clipes verticais.

Apesar disso, a porta-voz da Meta, Seine Kim, ressaltou que as fotos “continuam sendo uma parte importante do Instagram” e que a rede social está trabalhando para torná-las mais compatíveis com este novo formato de feed.

Outra rede social da Meta que também vai passar por mudanças no feed é o Facebook. Em um memorando vazado ao portal The Verge, Tom Alison, que é responsável pela plataforma, contou algumas mudanças que serão adotadas.

Uma das principais mudanças se trata do feed da rede social, que agora passará a apresentar publicações de desconhecidos, não só a de amigos. Assim como funciona com a página “For You” do aplicativo de vídeos chinês.

Além disso, o Facebook voltará a se juntar com o Messenger, sua plataforma de mensagens privadas. A junção também visa “imitar” a funcionalidade de mensagens existente no TikTok.

 

 

Via: Olhar Digital

Relacionado