Primeira edição do “Projeto Verão” reúne centenas de pessoas no Aterro do Lago Igapó em Londrina - TV Tudo
Início » Primeira edição do “Projeto Verão” reúne centenas de pessoas no Aterro do Lago Igapó em Londrina

Primeira edição do “Projeto Verão” reúne centenas de pessoas no Aterro do Lago Igapó em Londrina

por TV Tudo

Foi realizada, no último domingo (19), a primeira edição do Projeto Verão de Londrina 2021. A iniciativa da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) reuniu diversas pessoas e entidades, além de contar com a atração da “Cãominhada Solidária” e de apresentações musicais e aula de dança. O evento teve início às 15h e se estendeu até às 20h.

Segundo o presidente da FEL, Marcelo Oguido, a primeira edição foi um sucesso e contou com a participação de diversas pessoas, entre crianças, adultos, idosos e pets. “Tivemos bastante participação do público nas atividades físicas, nos jogos para crianças e nas ações de lazer. Então, ficamos muito contentes. Tivemos a sensação de que o público queria mais, porque a gente tinha que finalizar e as pessoas continuaram lá. Foi um projeto bacana, que acredito que vai pegar”, comentou Oguido.

“Foi muito bom, teve uma participação muito grande da população. Nós tivemos vários serviços, então tivemos professores de zumba, de ritmos. Tivemos vários brinquedos na parte de recreação para as crianças. Teve golzinho, perna de pau, vôlei, cama elástica, teve oficina de bexiga. Várias distribuições gratuitas, como pipoca, salgado, suco. Nós tivemos a cãominhada solidaria, então teve o concurso dos pets também, como pets mais estiloso, pet mais parecido com o dono, o que movimentou bastante. Finalizamos o evento com um show do Alexandre Tofalini, que fechou o show ali com o sertanejo gostoso para finalizar o evento”, contou o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro dos Santos.

A ideia da FEL é realizar o evento a princípio mensalmente, com uma edição em cada mês do verão. Porém, nos anos seguintes, pode se tornar uma atividade semanal. “Em período de férias, há cidades do litoral que têm os projetos de verão. Então, a gente resolveu trazer para Londrina esse projeto piloto, com apenas um em cada mês. Mas pretendemos levar para a comunidade, nesse período de férias, um pouco de descontração, diversão, serviços e a ideia desse projeto é de que, nos próximos anos, a gente faça isso todo final de semana”, contou Sandro dos Santos.

A próxima edição está prevista para o dia 23 de janeiro, na região norte da cidade. “Então até peço para a população ficar atenta às redes sociais, porque esse projeto vai pegar e vai ser muito benéfico para o público londrinense”, avisou o presidente da FEL. Dentre as atrações do Projeto Verão, houve a Cãominhada Solidária, promovida pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupda). A atividade física teve início às 16h, contando com outras atividades.

Uma delas foi a arrecadação de rações e medicamentos para animais, além de alimentos não perecíveis. Outra foi a adoção de cães e gatos resgatados, promovida por entidades e organizações de proteção aos animais. Também foram realizados concursos. “Os concursos foram 5 categorias: animal mais parecido com o dono, mais estiloso, mais animado, maior e menor cão”, explicou o presidente da Comupda, Lyonel Martinez.

A realização do evento foi da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL, com o apoio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Conselho Municipal de Proteção e Defesa aos Animais, Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Sanepar, Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR, Green Eletron, RPC e Jovem Pan.

Relacionado