Saúde libera agendamento para segunda dose de reforço da Janssen nesta segunda - TV Tudo
Início » Saúde libera agendamento para segunda dose de reforço da Janssen nesta segunda

Saúde libera agendamento para segunda dose de reforço da Janssen nesta segunda

Podem agendar um horário todos acima de 18 anos, que receberam as duas doses da Janssen, sendo a última delas aplicada há 120 dias ou mais

por TV Tudo

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que liberou o agendamento de dia e horário para a aplicação da segunda dose de reforço da vacina Janssen, contra Covid-19. A liberação deu-se após a publicação de uma nota técnica do Ministério da Saúde (MS) sobre o assunto, sendo a medida válida para quem começou o esquema vacinal com a dose única da Janssen.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, podem agendar um horário todas as pessoas acima de 18 anos, que receberam as duas doses da Janssen, sendo a última delas há 120 dias, ou seja, há quatro meses. “Estamos liberando a segunda dose de reforço para todos acima de 18 anos, que tomaram a vacina Janssen, conforme a orientação do Ministério da Saúde. São aproximadamente 7 mil pessoas que tomaram duas doses da Janssen e que estão dentro desse recorte”, explicou Machado.

Essa medida não se aplica aqueles que tomaram a primeira e segunda dose de AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac e depois recebeu um reforço de Janssen.

O agendamento para a vacina é feito através do site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). Para receber a dose é preciso apresentar o QR-Code do agendamento e o documento pessoal com foto. Ao todo, a Prefeitura está disponibilizando 53 Unidades Básicas de Saúde (41 na zona urbana e 12 na área rural) para a vacinação. Mas, apenas aparece para a escolha da pessoa, as unidades com vagas em aberto de acordo com o tipo de vacina que cada um precisa receber.

Balanço – De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, no último fim de semana, foram abertas 6.800 vagas para a vacinação contra Covid-19, porém destas apenas 5.900 foram preenchidas. No entanto, entre os quase 6 mil agendados, 1.400 não compareceram no dia e horário marcados para a vacinação.

 

 

Via: Assessoria PML

Relacionado