WhatsApp testa filtro para mensagens não lidas no Android - TV Tudo
Início » WhatsApp testa filtro para mensagens não lidas no Android

WhatsApp testa filtro para mensagens não lidas no Android

por TV Tudo

WhatsApp beta para Android adicionou uma novidade interessante para quem tem o costume de acumular grandes quantidades de mensagens não lidas. Trata-se de um filtro que permite separar as conversas não lidas das demais, tornando mais fácil e rápido o processo de encontrá-las.

A ferramenta faz parte da atualização disponibilizada pelo mensageiro na quinta-feira (9), de acordo com o WABetaInfo, mas por enquanto está restrita somente a alguns testadores. Ela tem o mesmo objetivo que o sistema de filtros lançado recentemente na versão beta da plataforma para desktop.

Segundo a publicação, o filtro de mensagens não lidas no WhatsApp para Android só aparece quando o usuário aciona a função de pesquisa. Ao tocar nela, o app exibe a opção “não lidas” ao lado de outras alternativas, podendo mostrar uma lista de bate-papos que contêm conversas ainda não visualizadas.

O filtro ainda não tem previsão de liberação para o público em geral.O filtro ainda não tem previsão de liberação para o público em geral.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Já a versão que está em teste no app para computador inclui um botão com a mesma função, localizado ao lado da barra de pesquisa. Clicar nele faz com que o programa filtre as mensagens não lidas existentes na sua conta, exibindo apenas elas na tela — ou seja, trata-se da mesma funcionalidade, mas acionada em lugares diferentes.

Versão comercial também filtra chats não lidos

Além do Android e do desktop, o WhatsApp Business também conta com o filtro de conversas não lidas. Implementada no início do ano na versão comercial do mensageiro, a função aparece dentro das opções de pesquisa avançadas, que também separa os chats entre contatos e não contatos, além de outras alternativas.

O novo filtro está presente no WhatsApp beta para Android 2.22.13.14, para quem usa a edição de teste do app no sistema operacional da Google. Ainda não há previsão de disponibilidade para o público em geral, na versão estável do mensageiro.

 

 

Via: TecMundo

Relacionado