Connect with us

Entretenimento

Após cirurgia no coração, Welder Rodrigues recebe diagnóstico de diabetes | FANTÁSTICO

Artista procurou ajuda depois de sentir dor muscular embaixo da costela, do lado esquerdo. Humorista descobriu que estava em estágio avançado de entupimentos das artérias.

Publicado

em

Artista procurou ajuda depois de sentir dor muscular embaixo da costela, do lado esquerdo. Humorista descobriu que estava em estágio avançado de entupimentos das artérias.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Com as definições do Campeonato Paranaense e da Série C, o Tubarão sabe qual o caminho a seguir na próxima temporada.

Publicado

em

O Londrina já conhece oficialmente o seu calendário de 2025, quando tem como principal objetivo conseguir o acesso para a Série B do Brasileiro. Com as definições do Campeonato Paranaense e da Série C, o Tubarão sabe qual o caminho a seguir na próxima temporada.
Em reunião entre os clubes e a Federação Paranaense de Futebol (FPF), na noite de terça-feira (12), em Curitiba, ficou definido que o Estadual do ano que vem vai começar no final de semana dos dias 11 e 12 de janeiro. A final está programada para o dia 26 de março. A tabela oficial será divulgada até o próximo dia 22. O melhor time do interior vai receber o troféu de campeão do interior.
Os Estaduais de 2025 tiveram uma antecipação no seu início, em razão do calendário nacional proposta pela CBF. O Paranaense iria começar no dia 15, mas a CBF indiciou a data de 8 de janeiro. Após negociações entre as partes, ficou acordado o dia 12.
A fórmula de disputa foi mantida e o Paranaense será disputado em 17 datas. Na primeira fase, as 12 equipes jogam entre si em turno único e os oito primeiros avançam para a segunda fase com os dois últimos sendo rebaixados. A partir das quartas de final, jogos de ida e volta até a definição dos finalistas.
De acordo com o presidente da FPF, Hélio Cury Filho, a entidade ainda busca um patrocinador para a competição e a distribuição de premiação para o campeão. Cury afirmou também que não há definição sobre transmissão em TV aberta do Paranaense e que a realização da Taça Paraná no segundo semestre entrará no calendário oficial.

Continue lendo

Entretenimento

Wandinha: Lady Gaga se junta ao elenco da 2ª temporada da série

Cantora esteve em Nasce Uma Estrela e Coringa: Folia a Dois

Publicado

em

A cantora pop e atriz Lady Gaga (Coringa 2, Nasce Uma Estrela) entrou para o elenco da segunda temporada de Wandinha. Gaga vai atuar ao lado da protagonista Jenna Ortega. As informações são da EW.

Até o momento, o papel de Gaga é desconhecido e não se sabe se ela será recorrente ou apenas uma participação especial. A cantora está filmando na Europa.

Além da cantora, as novidades do elenco para os novos episódios incluem Steve Buscemi (Fargo), Thadiwe Newton (Westworld), Billie Piper (Doctor Who), Noah Taylor (Preacher), Christopher Lloyd (De Volta Para o Futuro), Joanna Lumley (Absolutely Fabulous), Haley Joel Osment (O Sexto Sentido), Frances O’Connor (Invocação do Mal 2) e Heather Matarazzo (O Diário da Princesa). 

Além de Ortega e Myers, retornam para a segunda temporada atores como Catherine Zeta-Jones (Morticia), Luis Guzmán (Gomez), Isaac Ordonez (Pugsley) e Luyanda Unati Lewis-Nyawo (Richie Santiago).

Continue lendo

Destaques

Orquestra Sinfônica da UEL faz apresentação gratuita de Música de Câmara neste domingo

Estruturada em três movimentos, a obra explora de maneira magistral o equilíbrio entre o piano e os instrumentos de sopro

Publicado

em

Photo: Shutterstock

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) realiza um concerto gratuito de música de câmara no Teatro Ouro Verde, neste domingo (17), às 10h30. No programa, traz dois grandes clássicos do repertório camerístico: o Quinteto para piano, oboé, clarinete, trompa e fagote, K. 452, de Wolfgang Amadeus Mozart, e o Noneto, Op. 38, de Louise Farrenc.

Composto em 1784, o Quinteto para piano, oboé, clarinete, trompa e fagote de Mozart foi frequentemente citado pelo próprio compositor como uma de suas melhores obras. Em uma carta a seu pai, ele afirmou que considerava o quinteto “a melhor coisa” que já havia escrito.

Estruturada em três movimentos, a obra explora de maneira magistral o equilíbrio entre o piano e os instrumentos de sopro, criando diálogos ricos e texturas sonoras únicas. Nesta apresentação, o quinteto será interpretado por Irina Ratcheva (piano), Marcos Aquino (oboé), Danilo Fernandes Muniz (clarinete), Marcelo das Virgens (trompa) e Valter Pedro Nascimento (fagote).

Noneto de Louise Farrenc

Composta em 1849, o Noneto em Mi bemol maior, Op. 38, é uma das obras-primas de Louise Farrenc, uma das mais notáveis compositoras do século XIX. Farrenc, que também era pianista e professora no Conservatório de Paris, conquistou reconhecimento por sua habilidade composicional e por sua luta para ganhar espaço em um ambiente predominantemente masculino.

Continue lendo

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.