Connect with us

Polícia

Operação Boa Noite Cinderela – Parte 2: Polícia Civil Realiza Ação em Londrina com Prisão e Apreensões

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi.

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro de 2024, às 6h, foi realizada a “Operação Boa Noite Cinderela – Parte 2” pela Polícia Civil de Cambé, com o suporte da Polícia Militar do Paraná (PMPR), ALI 11° CIPM, e da Guarda Municipal de Londrina (GM Londrina). A operação teve como objetivo o cumprimento de ordens judiciais relacionadas a um esquema criminoso envolvendo golpes em aplicativos de relacionamento.

As investigações apontaram que o grupo utilizava aliciadores para atrair as vítimas. No local de encontro, as vítimas eram dopadas, permitindo que a quadrilha executasse roubos em suas residências. Além de liderar essa prática criminosa, o chefe do grupo era vinculado ao tráfico de entorpecentes, produção de armas e já possuía um histórico de homicídio cometido em Londrina.

Resultados obtidos na operação:

  • 1 indivíduo preso
  • Diversas munições apreendidas
  • Drogas, incluindo maconha e cocaína, recolhidas

A operação reflete os esforços contínuos das forças de segurança em desarticular esquemas criminosos que ameaçam a população e manter a ordem pública em Londrina e região.

Para denúncias, a população pode colaborar através do Disque Denúncia: 181.

 

Fonte: Portal Londrina

Brasil

Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros

Publicado

em

No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram ameaçadas de morte por parceiros atuais ou ex-parceiros românticos e seis em cada dez conhecem alguma que vivenciou essa situação. Em ambos os casos, as mulheres negras (pretas e pardas) aparecem em maior número. Os dados são da pesquisa Medo, ameaça e risco: percepções e vivências das mulheres sobre violência doméstica e feminicídio, realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e pela empresa Consulting do Brasil.
O levantamento mostra ainda que seis em cada dez mulheres ameaçadas romperam com o agressor, após a intimidação, sendo essa decisão mais comum entre as vítimas negras do que entre as brancas. A pesquisa, divulgado nesta segunda-feira (25), contou com o apoio do Ministério das Mulheres e viabilizado por uma emenda da deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP).
Embora 44% das vítimas tenham ficado com muito medo, apenas 30% delas prestaram queixa à polícia e 17% pediram medida protetiva, mecanismo que pode determinar que o agressor fique longe da vítima e impedido de ter contato com ela. Esses dados têm relação com outros citados pela pesquisa, o de que duas em cada três mulheres acreditam que os agressores de mulheres permanecem impunes e o de que um quinto apenas acha que acabam na prisão.
Para a maioria das brasileiras (60%), a sensação de que os agressores não pagam pelo mal que fazem tem relação com o aumento dos casos de feminicídio. No questionário online, respondido, em outubro deste ano, por 1.353 mulheres maiores de idade, 42% das participantes concordaram com a afirmação de que as mulheres ameaçadas de morte imaginam que os agressores jamais vão colocar em prática o que prometem, ou seja, acham que a ameaça não representa um risco real de serem assassinadas por eles.
Ao mesmo tempo, há, no país, um contingente de 80% de mulheres avaliando que, embora a rede de atendimento às mulheres seja boa, não dá conta da demanda. Em relação a formas de enfrentamento à violência, proporção idêntica destaca as campanhas de estímulo a denúncias e as redes sociais como ferramentas poderosas.
Uma parcela significativa, também de 80%, pensa que nem a Justiça, nem as autoridades policiais encaram as ameaças e denúncias formalizadas com a seriedade devida. Também são maioria (90%) as respondentes com a opinião de que as ocorrências de feminicídio aumentaram nos últimos cinco anos.

Leia mais AQUI

Continue lendo

Cidades

Homem é baleado após confusão na zona norte de Londrina

Publicado

em

Um homem de 46 anos foi socorrido após ser baleado no Conjunto Semíramis, zona norte de Londrina, na noite do último domingo (24).
De acordo com informações, a vítima se envolveu em uma confusão no Conjunto José Belinati, também na zona norte da cidade, e foi atingido com um disparo de arma de fogo na perna.
O homem foi até o Conjunto Semíramis, onde as equipes do Siate fizeram o socorro. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Londrina.

Com informações do Tarobá

Continue lendo

Cidades

Condutor embriagado perde o controle e colide contra cinco motos e um carro em Londrina

Publicado

em

Um homem de 66 anos foi detido pela polícia após bater contra cinco carros e uma moto, na zona sul de Londrina, na Avenida Madre Leonia Milito. O incidente ocorreu no último sábado (23).
O teste do bafômetro confirmou que o motorista estava embriagado, marcando o dobro do valor que já é considerado alto.
Não houve vítimas, o homem teve seu veículo recolhido além quase ser agredido pela população.

Com informações de Tarobá

Continue lendo

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.